TEMAS

MAIO 2017 - Moradores de Rua

“Por trás destas milhares de pessoas, milhares de histórias. Com histórias e um passado possivelmente infortúnio, qual a esperança para um futuro melhor? O que está sendo feito atualmente sobre esta situação? Estas ações atuais são suficientes e eficazes? Qual nosso papel como cidadão para com esta realidade?”. Clique aqui e acesse a página do tema.

ABRIL 2017 - Acesso à Internet

“…à importância do acesso à informação online, à importância da veracidade dessas informações, às iniciativas de inclusão digital e às inovações que levam nossa população cada dia mais perto da informação e do conhecimento”. Clique aqui e acesse a página do tema.

MARÇO 2017 - Desigualdade de Gênero

No mês do Dia Internacional da Mulher, os convidamos a debater sobre a visibilidade de gênero frente às demandas contemporâneas, se inteirar das tensões com o universo masculino, entender suas interrogações, interesses e refletir o papel social que nos cabe para diminuir as desigualdades sociais, políticas e econômicas entre homens e mulheres. Clique aqui e acesse a página do tema.

FEVEREIRO 2017 - O Nosso Futuro

À sombra de um presente conturbado, precisamos olhar para o futuro para perceber novas perspectivas que (re)direcionem nossa caminhada a um lugar melhor para viver. Clique aqui e acesse a página do tema.

JANEIRO 2017 - A prática da Empatia

O que devemos aprender sobre a importância da prática da empatia na sociedade? Clique aqui e acesse a página do tema.

DEZEMBRO 2016 - Emprego Doméstico

Em um emaranhado de leis complicadas está em cheque um direito que vai além de um fundo de garantia: o direito de ser respeitado. Clique aqui e acesse a página do tema.

NOVEMBRO 2016 - Polarização Ideológica

Eventos que mostram populações divididas em extremos. As consequências dessa divisão ideológica em nossas. Como chegamos a este ponto? Qual o nosso dever? Clique aqui e acesse a página do tema.

OUTUBRO 2016 - Doação de Órgãos

No mundo inteiro há uma grande falta de doadores e isso faz com que surja grandes listas de espera. Muitos pacientes que esperam um coração, um fígado ou um pulmão morrem, pois não há nenhum órgão à disposição. A pergunta que fica é: Por que ainda não sou doador de órgãos? Clique aqui e acesse a página do tema.

SETEMBRO 2016 - Mecanismos de Conscientização

Qual o caminho entre o conhecimento e a ação social? No mês de Setembro/2016 discutiremos os mecanismos de conscientização social, suas efetividades assim como tentaremos entender o que nos faz agir na sociedade. Clique aqui e acesse a página do tema.

AGOSTO 2016 - Adoção

O Brasil tem 44 mil crianças e adolescentes vivendo em abrigos a espera de adoção. Desse total, 5 mil e quinhentas estão em condições de serem adotadas. Por outro lado, existem quase 30 mil famílias na lista de espera para adotar. Conversemos sobre isto. Clique aqui e conversemos!

JULHO 2016 - Islã no Brasil

Como você reage ao ver uma mulher de Hijab (vestimenta femenina da doutrina islâmica)? Com a globalização, e consequente maior contato com outras doutrinas, é importante conhecer as bases de seus princípios e conceitos. Com este entendimento, quebraremos preconceitos e seremos mais receptivos. Conversemos sobre isto. Clique aqui e conheça!

JUNHO 2016 - Câncer de mama

O mês de Junho/2016 será dedicado ao tema: câncer de mama. O câncer de mama é algo mais presente em nossas vidas do que imaginamos. Mais comum em mulheres, este afeta aproximadamente uma em cada nove mulheres que atingem a idade de 90 anos no mundo ocidental. Conheçamos um pouco mais desta realidade para estarmos atentos, cientes e conscientes. Clique aqui e acesse a página do tema.

Não se acanhe! Inscreva-se!

Deixe seu contato conosco para receber atualizações sobre o projeto.

Inscrição