Começando

por | abr 8, 2016

Não precisei de muita viagem para conhecer realidades importantes de pessoas, famílias e comunidades que precisassem de atenção do mundo. Muitas vezes esta realidade esteve presente em minha frente através de notícias e discussões de uma forma escancarada. Não foi difícil se dar conta da importância que tudo isto teve para mim ao ver que, conhecendo a realidade de outra pessoa, comecei a compreendê-la melhor e a respeitar suas verdades.

O que foi difícil foi aceitar que muitas vezes as ações tomadas pelos cidadãos são baseadas em poucas informações mesmo sendo estas acessíveis. O que foi difícil aceitar foram as consequências destas ações desinformadas. Mais difícil ainda foi aceitar a falta de ação de muitos por esta mesma falta de conhecimento das realidades sociais.

Esta é a minha tentativa de contribuição para mudar esta conjuntura. Espero que seja a tentativa de muitos, colaborativamente. Ao discutirmos e conhecermos a realidade sobre temas importantes para a sociedade, nos tornaremos melhores em nossas tomadas de decisão, seremos mais conscientes do nosso redor e de como podemos melhorá-lo como um todo.

Ainda é cedo, temos muito pela frente.

O que acha?